Saturday, December 30, 2006

Dia 26 - Sao José dos Campos, SP - 1.888km (47)

E aí, Galera

Este teclado nao possui til nem acento circunflexo, entao nao estranhem a ausencia deles.

Saindo da LAN, ainda passei em uma lanchonete a caminho do hotel, onde comi uma fatia de torta e um suco de açaí extremamente gelado, que beleza. Cheguei no quarto totalmente estufado e satisfeito, e fui dormir por volta de onze da noite, com o ventilador ligado no modo "circulaçao" (soprando para cima). Os operários obviamente foram dormir mais cedo que isso, e o hotel estava bastante silencioso.

Acordei me sentido bem, fui tomar o café da manha em ritmo lento, e depois voltei pra cama. O Dorival me ligou às dez horas, e eu combinei com ele de chegar para o almoço, causando espanto pela média horária implícita na proposta (já eram dez horas e seriam uns 45km). Terminei rapidamente de me arrumar e saí por volta das dez e vinte. A saída da cidade é costeando o rio, onde pude ver uma passarelazinha que conduzia a duas pontes penseis, bastante bucólico, e ainda por cima o rio naquele ponto apresentava uma certa corredeira que dava um efeito sonoro bastante tranquilizador, que lindo!
Peguei a estrada lá adiante, e foi aquela sucessao de sobe e desce suaves por uns vinte quilometros até chegar em Jacareí. No meio do caminho, houve placas indicando a Via Dutra, que eu deveria tomar mais cedo ou mais tarde, mas o que eu tinha visto no mapa e o que o GPS indicavam é que eu deveria cruzar Jacareí mesmo. Ao chegar dentro da cidade e pedir informaçao, me indicaram pegar uma avenida tal, que era a maneira mais rápida de chegar na Dutra, sem correr o risco de me embananar no centro. Lá fui eu, estranhando que a avenida seguia quase no sentido oposto ao que eu vinha seguindo. Decepçao redobrada ao ver que a dutra seguia novamente em uma direçao quase oposta àquela, de modo que ficou aquele "Z" claramente desenhado na tela do GPS, o que poderia perfeitamente ter sido evitado se eu cruzasse o centro da cidade, ou tivesse tomado o caminho para a Dutra alguns quilometros atrás. O fato é que, daquele jeito, ficaria difícil de chegar antes do meio-dia lá no Dorival.
No trecho da Dutra em frente a Jacareí, razoavelmente plano, consegui andar por algum tempo acima de trinta por hora, mas logo o vento ficou meio contra, e à medida que me aproximava de Sao José dos Campos, a pista ficava cada vez mais ondulada. O fato é que cheguei ao trevo de acesso ao bairro Vista Verde (onde por sinal fica também a fábrica da Pro Shock, que pretendo visitar na terça), e o Dorival, ao contrário do combinado, nao estava lá me esperando. Liguei pra casa dele, e atendeu o filho, dizendo que ele já tinha saído de bicicleta. Voltando ao tal trevo, lá estava ele, sorridente, já tendo entendido que eu havia chegado antes dele. Fomos à casa dele, onde pude entao conhecer sua simpática esposa Sonia, tomar refrigerante, tomar banho, colocar roupa limpa, almoçar, conversar bastante, ver a bicicleta dele, uma Caloi City Tour (finalmente a indústria nacional resolveu montar uma bicicleta voltada ao Trekking/Touring, e foi bastante feliz nisso). Na hora da sesta, fiquei assistindo filme em companhia da Lila, uma micro-poodle-toy minúscula que eles tem, com pelo bem branquinho, e muito calma, apesar de brincalhona e irriquieta (calma no sentido de nao ficar latindo histericamente como os poodles costumam fazer).



Mais tarde, fomos a uma loja chamada Gamaia, que é tipo um magazine esportivo onde tem algumas bicicletas e acessórios. Coisas boas, como Kona, Scott, etc. Meio fraquinha de peças, mas enfim, tem de tudo um pouco. Em seguida, veio o café e a janta (simultaneos), e agora estou aqui, já repousado pelo dia sem pedal (ao menos metade dele), e pela brisa fresca de cima da serra, depois da chuva. E era isso.

2 comments:

Anonymous said...

oi Helton. Em São José dos Campos tem um Habib's (com vista para o vale - não lembro o nome) que tinha um buffet bem bom (coisa q o habib's daqui nao tem). Passou em frente a fábrica Jonhson & Jonhson? Pena que não lembro mais o que tem pra ver nessa cidade, afinal, foi em inicio de 98 que estive passeando por ai. FELIZ ANO NOVO. bjoss. Romi

Anonymous said...

Olá Helton.Lindas as fotos...Cada lugar,vc deve estar se divertindo muito...
Te cuida.
bj,ninki